21 de novembro de 2024
NotíciasPolíciaÚltimas

Confronto entre motorista e comerciante termina em violência após ônibus estacionar em via pública

Briga ocorreu no Jardim Novo Mundo, em Goiânia, após motorista estacionar ônibus próximo a comércio em reforma.
Ônibus sofreu danos. Cootego classificou ato como vandalismo (Reprodução/ Polícia Militar)

Uma discussão entre um motorista de ônibus, de 64 anos, e um comerciante, de 29 anos, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia, terminou em violência na quarta-feira (20). O embate teve início após o ônibus ser estacionado próximo ao estabelecimento comercial, resultando em trocas de ofensas e agressões mútuas. Ambos foram levados à Central de Flagrantes, porém, ninguém foi detido.

Segundo relatos, o ônibus foi estacionado na porta do comércio devido às obras em andamento no Terminal Novo Mundo. A Cooperativa de Transporte do Estado de Goiás (Cootego) explicou que o local onde o veículo foi parado não possuía restrição de parada e estava próximo ao Ponto de Apoio dos motoristas.

A confusão começou quando o comerciante confrontou o motorista sobre o estacionamento do ônibus, alegando que obstruía o acesso ao seu estabelecimento. A discussão rapidamente se intensificou, culminando em agressões físicas e danos materiais ao veículo.

Em resposta aos acontecimentos, a Cootego emitiu uma nota afirmando que o motorista agiu em legítima defesa, pois se sentiu ameaçado diante da situação. Além disso, a cooperativa alegou que o comerciante já havia danificado outros veículos públicos anteriormente, resultando na abertura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

As autoridades policiais, em conjunto com o Núcleo de Polícia Técnico Científica (NPTC), decidiram realizar perícias no veículo danificado e exames de lesão corporal nos envolvidos. Ambos foram considerados infratores, sendo o motorista responsabilizado por lesão corporal leve e o comerciante por dano simples.

A Cootego reforçou que está tomando medidas legais não apenas para reparar os danos materiais, mas também para garantir a segurança e o respeito aos seus motoristas e demais funcionários.