19 de setembro de 2024
EsporteNotíciasÚltimas

Atlético Goianiense Perde para Juventude e Continua na Zona de Rebaixamento

Em jogo adiado da 5ª rodada, time goiano sofre derrota por 1 a 0 e segue em situação complicada na Série A
Jogo entre Atlético Goianiense e Juventude. Foto: Luiz Erbes

O Atlético-GO desperdiçou mais uma chance de sair da zona de rebaixamento ao ser derrotado pelo Juventude por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (5), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O gol da vitória do time gaúcho foi marcado por Lucas Barbosa ainda no primeiro tempo.

Com esta derrota, o Atlético-GO permanece com 4 pontos e continua entre os quatro últimos colocados da tabela, o que aumenta a pressão para o próximo confronto contra o Corinthians, na terça-feira (11). Por outro lado, o Juventude chegou aos 9 pontos, ocupando uma posição intermediária na classificação.

Jogo Equilibrado e Decisivo

O Atlético-GO começou a partida de forma agressiva, adiantando a marcação e dificultando a saída de bola do Juventude. O uruguaio Alejo Cruz e Guilherme Romão tiveram boas chances em chutes de fora da área, mas não conseguiram abrir o placar.

Aos 37 minutos do primeiro tempo, um escanteio cobrado por Nenê resultou no gol do Juventude. O goleiro Ronaldo e a defesa do Atlético-GO falharam, permitindo que Lucas Barbosa marcasse de perto, sem marcação.

Modificações Táticas

No segundo tempo, o técnico Jair Ventura fez alterações para tentar mudar o rumo do jogo. Substituições incluíram a entrada do atacante Max no lugar do volante Lucas Kal e Emiliano Rodríguez substituindo Vagner Love. Mais tarde, o colombiano Mateo Zuleta trouxe mais velocidade ao time.

Apesar das mudanças, o Atlético-GO não conseguiu superar o goleiro Gabriel do Juventude, que fez defesas cruciais para garantir a vitória do time gaúcho. As melhores chances do Dragão vieram com Max e Shaylon, mas ambos foram parados pelo goleiro adversário.

Contexto do Juventude

Esta vitória foi importante para o Juventude, que não jogava em Caxias do Sul desde o empate com o Athletico-PR em abril. A partida foi simbólica para os torcedores, especialmente em um momento em que o Rio Grande do Sul enfrenta chuvas intensas e enchentes.

Próximos Desafios

Para o Atlético-GO, a necessidade de reabilitação é urgente. O próximo jogo em casa contra o Corinthians será crucial para tentar sair da zona de rebaixamento e melhorar sua posição na tabela.

Ficha Técnica

  • Juventude: Gabriel Magalhães; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos (Rodrigo Sam), Alan Ruschel; Caíque (Thiago Conti), Jadson, Lucas Barbosa (Everton), Nenê; Erick Farias (Gilberto), Marcelinho (Rildo). Técnico: Roger Machado.
  • Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Alix Vinícius, Guilherme Romão; Lucas Kal (Max), Gabriel Baralhas (Pedro Henrique), Rhaldney (Danielzinho), Shaylon; Vagner Love (Emiliano Rodríguez), Alejo Cruz (Mateo Zuleta). Técnico: Jair Ventura.
  • Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul-RS).
  • Árbitro: Raphael Claus/SP (Fifa).
  • Assistentes: Daniel Paulo Ziolli/SP e Daniel Luís Marques/SP.
  • Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira/SC.
  • Gol: Lucas Barbosa (37’/1º).
  • Expulsão: João Lucas (2º tempo).