18 de outubro de 2024
EsporteNotíciasÚltimas

Atlético-GO sofre nova derrota para o Botafogo e segue na lanterna da Série A

Dragão perde por 4 a 1 em casa; Joel Campbell marca em sua estreia, mas equipe não consegue reagir.
Atlético-GO sofre nova derrota para o Botafogo e segue na lanterna da Série A (Weimer Carvalho)

Neste sábado (3), o Atlético-GO enfrentou mais uma dura derrota na temporada, perdendo para o Botafogo por 4 a 1 no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O costarriquenho Joel Campbell, estreante da noite, marcou o gol de honra do Dragão. Óscar Romero, Igor Jesus, Luiz Henrique e Carlos Alberto balançaram as redes para a equipe carioca.

Jogo movimentado e domínio carioca

O Atlético-GO iniciou o jogo tentando se impor, mas encontrou dificuldades diante de um Botafogo bem organizado. Os primeiros 15 minutos foram de pouca criatividade, com o Dragão apostando em ligações diretas para Luiz Fernando e Campbell, enquanto o Botafogo explorava os flancos, especialmente o direito.

Aos 20 minutos, o Botafogo abriu o placar com Carlos Alberto, que aproveitou rebote após defesa de Pedro Rangel em cabeceio de Igor Jesus. O gol animou a partida, com o Atlético-GO tentando reagir, mas deixando espaços para os contra-ataques do adversário.

Estreia de Joel Campbell e esperança do empate

Aos 42 minutos do primeiro tempo, o Atlético-GO teve a chance do empate. Maguinho foi derrubado por Bastos dentro da área, e após revisão do VAR, o árbitro Felipe Fernandes de Lima/MG marcou pênalti. Campbell, recém-regularizado, converteu a cobrança com categoria, deixando tudo igual no placar.

Segundo tempo e desmoronamento do Dragão

O Botafogo voltou mais incisivo na segunda etapa, pressionando a defesa rubro-negra. Aos 23 minutos, Igor Jesus aproveitou rebote após chute de Cuiabano que acertou a trave, colocando o Botafogo novamente à frente. A equipe carioca ampliou aos 35 minutos, com Óscar Romero convertendo pênalti sofrido por Luiz Henrique.

Com o Dragão partindo para o ataque, o Botafogo aproveitou os contra-ataques e fechou a goleada aos 41 minutos, com Luiz Henrique marcando mais um pênalti.

Situação crítica do Atlético-GO

Com a derrota, o Atlético-GO permanece na lanterna da Série A, somando apenas 12 pontos em 21 partidas. A diferença para o Corinthians, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, é de sete pontos. Já o Botafogo lidera a competição com 43 pontos.

Próximos desafios

O Atlético-GO volta a campo na próxima terça-feira (6), quando enfrenta o Vasco em São Januário pela Copa do Brasil. A partida, que define uma vaga nas quartas de final do torneio, está marcada para as 21h45. No domingo (11), o Dragão enfrenta o São Paulo no Morumbi, às 16h, pela 22ª rodada do Brasileirão.


Ficha Técnica:

  • Campeonato Brasileiro – Série A – 21ª rodada
  • Jogo: Atlético-GO 1×4 Botafogo
  • Local: Estádio Antônio Accioly (Goiânia-GO)
  • Data: 3/8/2024
  • Horário: 20 horas
  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima/MG
  • Assistentes: Fernanda Nandrea/MG e Leonardo Henrique/MG
  • VAR: Igor Benevenuto/MG

Atlético-GO: Pedro Rangel; Maguinho, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas (Alejo Cruz) e Shaylon (Janderson); Campbell, Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez (Hurtado). Técnico: Vagner Mancini.

Botafogo: John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza e Cuiabano (Marçal); Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Allan (Tchê Tchê) e Kauê (Óscar Romero); Luiz Henrique, Carlos Alberto (Matheus Martins) e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.