Atlético-GO Demite Técnico Jair Ventura Após 50 Jogos e Série de Resultados Negativos
Clube busca novo perfil para comando técnico após derrota de virada para o Criciúma; Anderson Gomes assume interinamente.
Goiânia, GO – O Atlético Goianiense anunciou na manhã desta sexta-feira (21) a demissão do técnico Jair Ventura. O clube divulgou a decisão através de suas redes sociais, encerrando o ciclo do treinador que completou 50 jogos à frente da equipe, assumindo o comando em julho do ano passado.
Jair Ventura teve um aproveitamento de 66,7% no Atlético-GO, acumulando 31 vitórias, 7 empates e 12 derrotas. Sua última partida no comando do Dragão foi a derrota por 2 a 1, de virada, para o Criciúma, na última quarta-feira (19), pelo Campeonato Brasileiro.
“Em reunião com o técnico Jair Ventura, decidimos pelo fim de um ciclo. Agradecemos ao profissional e sua comissão técnica pelos 10 meses de trabalho e informamos que buscaremos um novo perfil e filosofia para o comando do time. O auxiliar permanente Anderson Gomes comandará a equipe no jogo contra o Cuiabá neste sábado,” comunicou o Atlético-GO em nota oficial.
A passagem de Jair Ventura pelo Dragão foi marcada por conquistas significativas. Ele liderou o time no acesso à Série A no ano passado, conquistou o título do Campeonato Goiano, que foi o inédito tricampeonato estadual do clube, e registrou uma sequência recorde de 15 vitórias consecutivas. Além disso, o Atlético-GO alcançou as oitavas de final da Copa do Brasil sob seu comando.
No entanto, a campanha na Série A de 2024 tem sido decepcionante. O time está atualmente em 16º lugar, com apenas 8 pontos em 10 jogos. Dos pontos conquistados, sete foram fora de casa, com a equipe ainda sem vitórias em Goiânia, acumulando quatro derrotas e um empate como mandante. A recente derrota para o Criciúma trouxe críticas do presidente do clube, Adson Batista, especialmente em relação a uma substituição feita por Jair Ventura durante o jogo.
Apesar de ter saído da zona de rebaixamento após vencer o Fluminense fora de casa, a situação do time na tabela ainda é preocupante. O próximo desafio do Atlético-GO será contra o Cuiabá, na noite deste sábado (22), na Arena Pantanal, com Anderson Gomes assumindo a responsabilidade de comandar a equipe interinamente.
Nota oficial – Jair Ventura
O Atlético Goianiense comunica que, em reunião com o técnico Jair Ventura, decidiu pelo fim de um ciclo.
O Atlético agradece ao profissional e sua comissão técnica que durante 10 meses estiveram no clube e informa que vai em busca de um novo perfil profissional e de uma nova filosofia para o comando do time.
O auxiliar permanente Anderson Gomes comanda a equipe no jogo diante do Cuiabá neste sábado pelo Campeonato Brasileiro.
Foto: Divulgação/Atlético-GO