5 de dezembro de 2025
EsporteNotíciasPolíciaÚltimas

Reeducandos Revitalizam Estádio Serra Dourada em Parceria com Secretaria de Esporte e Lazer

Convênio entre Diretoria-Geral de Polícia Penal e Seel promove reintegração social e ressocialização.
Reeducandos trabalham na pintura da arquibancada do Serra Dourada, em Goiânia, sob vigilância policial (Foto: DGPP)

Desde a última quinta-feira (04/04), 20 reeducandos do Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel, em Aparecida de Goiânia, estão dedicados à revitalização da pintura externa e interna do Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

A ação faz parte de um convênio firmado entre a Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP) e a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Os trabalhos de pintura têm previsão de conclusão até o dia 13 de abril, véspera do aguardado confronto entre Atlético Goianiense e Flamengo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Os reeducandos envolvidos na revitalização do estádio serão remunerados através do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege) e terão a oportunidade de remir um dia de pena a cada três dias trabalhados. Durante o deslocamento entre o Complexo Prisional e o estádio, os detentos são acompanhados pelos grupamentos de elite da Polícia Penal, garantindo segurança no trajeto e durante a execução das atividades.

O diretor-geral adjunto de Polícia Penal, Firmino José Alves, ressaltou a importância dessa iniciativa para a reintegração social dos reeducandos: “Uma de nossas missões é realizar, de forma digna, a reintegração social do reeducando. Esse convênio com a Secretaria de Esporte e Lazer é mais um passo para aproximarmos esses presos da sociedade e prepará-los para a vida e o trabalho fora do cárcere”.

Por sua vez, o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rudson Guerra, destacou a relevância da parceria para a recuperação do estádio e a ressocialização dos detentos: “O Serra Dourada é um patrimônio de todos os goianos e será novamente mostrado para todo o Brasil neste grande evento entre Atlético e Flamengo. A mão de obra dos reeducandos vai deixar o estádio mais bonito para o torcedor e será uma forma de reparação e ressocialização dos detentos”.

Essa não é a primeira colaboração entre as instituições em prol do estádio. Em 2023, a DGPP entregou 100 bancos de madeira para o espaço ecumênico do Serra Dourada, produzidos por custodiados que trabalham na Seção Industrial do Complexo Prisional. Além disso, bancadas de madeira foram fornecidas para as cabines de imprensa do estádio. Essas ações demonstram o potencial transformador da parceria entre os órgãos do Governo de Goiás.

Tags: Reeducandos, Resocialização, Estádio Serra Dourada, Parceria, Ressocialização, Diretoria-Geral de Polícia Penal, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

Marcus

Sobre nós Somos o portal de notícias referência em Goiás, dedicados exclusivamente a trazer as últimas informações e os fatos mais relevantes que impactam o nosso estado. Com uma equipe comprometida e apaixonada por Goiás, estamos sempre na linha de frente, capturando cada detalhe das ocorrências, eventos e novidades que fazem a diferença na vida dos goianos. Nosso compromisso é levar até você notícias com precisão, agilidade e responsabilidade, seja nas coberturas de última hora ou nas reportagens mais aprofundadas. Valorizamos o jornalismo ético e transparente, e nosso objetivo é manter você bem informado sobre tudo o que acontece em Goiás, de norte a sul. Conecte-se Conosco Para ficar sempre por dentro das nossas atualizações, siga-nos nas redes sociais e acompanhe o nosso conteúdo em tempo real. Basta clicar nos links abaixo e se juntar à nossa Rede: TikTok: https://tiktok.com/goianiaurgenteoficial Instagram: https://www.instagram.com/goianiaurgenteoficial Youtube: https://www.youtube.com/@goianiaurgente