22 de novembro de 2024
NotíciasPolíciaÚltimas

PF realiza operação contra fraudes no INSS em Goiás e Maranhão; apreensões e suspeitas de prejuízo

Buscas ocorrem em Hidrolândia, Goiânia e cidades maranhenses; suspeitas de fraude milionária.
Mandados foram cumpridos em casas de luxo | Foto: divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (28), uma operação que visa combater fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), realizando mandados de busca e apreensão em Hidrolândia, região metropolitana de Goiânia, além das cidades de Santa Inês e Bacabal, no Maranhão.

Durante as diligências, foram apreendidos celulares e listas contendo diversos CPFs em Hidrolândia, enquanto em Bacabal, a PF confiscou uma arma de fogo e anabolizantes, indícios que reforçam as suspeitas de atividades ilícitas.

As investigações tiveram início em 2019, após uma tentativa de reativação fraudulenta de benefício na agência do INSS em Goiânia, com o uso de documentos falsificados. O esquema já causou um prejuízo de R$ 470 mil aos cofres públicos, segundo a PF.

Até o momento, cinco benefícios fraudados foram cessados, sendo que o último, se mantido ativo, representaria um prejuízo futuro de cerca de R$ 160 mil. As autoridades seguem com os trabalhos investigativos para identificar e punir os responsáveis por essas irregularidades. #PolíciaFederal #INSS #Fraudes #OperaçãoPolicial #Goiás #Maranhão