Hospital Infantil de Campinas suspende atendimentos devido a falta de repasses do IMAS
Unidade informa interrupção nos serviços devido a pendências financeiras, enquanto IMAS e SMS de Goiânia esclarecem situação.
O Hospital Infantil de Campinas anunciou nesta segunda-feira (19) a suspensão dos atendimentos pelo Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (IMAS), devido ao atraso no recebimento de repasses. A medida foi comunicada através das redes sociais do hospital, impactando os serviços de saúde prestados aos usuários do convênio.
Desenvolvimento: De acordo com o comunicado divulgado pela unidade hospitalar, os repasses financeiros estão em atraso desde julho de 2023, e o atendimento pelo convênio só será retomado após a regularização desses pagamentos. O anúncio do Hospital Infantil de Campinas reflete uma situação preocupante, visto que o acesso aos serviços de saúde é fundamental, especialmente quando se trata de atendimento pediátrico.
Em resposta, o IMAS afirmou que ainda não recebeu notificação oficial sobre um possível descredenciamento do hospital e que os atrasos estão sendo solucionados conforme um cronograma estabelecido pela nova gestão do instituto. O último repasse para o Hospital Infantil de Campinas teria sido realizado em dezembro, segundo informações divulgadas pelo IMAS.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia esclareceu que o IMAS, por ser um plano de saúde, não está sob a responsabilidade da SMS. No entanto, a situação levanta questões sobre a importância da regularidade dos repasses para a manutenção dos serviços de saúde oferecidos à população, especialmente em um momento delicado como o atual.
Desfecho: A suspensão dos atendimentos do IMAS no Hospital Infantil de Campinas evidencia a necessidade de uma gestão eficiente dos recursos destinados à saúde, garantindo o acesso da população aos serviços necessários. Enquanto aguardam-se as resoluções para o impasse, pacientes e servidores públicos dependentes do convênio ficam na expectativa de uma rápida regularização da situação.
Nota IMAS
“O Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (IMAS), informa que ainda não foi notificado oficialmente sobre um possível descredenciamento do Hospital Infantil de Campinas (HIC).
Temos ciência da importância dos serviços realizados pela instituição nos setores ambulatorial e de emergência para atender os dependentes dos servidores municipais. Os repasses em atraso estão sendo sanados de acordo com cronograma de reestruturação do IMAS estabelecido pela nova gestão do instituto. O último repasse para o HIC foi realizado em dezembro.
Esclarecemos que a atual gestão do IMAS vem trabalhando desde outubro do ano passado com transparência e seriedade para encontrar soluções viáveis, cumprindo com todos os compromissos firmados pelo instituto.