22 de novembro de 2024
EsporteNotíciasÚltimas

Vila Nova recebe Chapecoense em confronto decisivo pela Série B e busca voltar ao G4

Tigre precisa da vitória para recuperar a posição no G4, enquanto a Chape luta para se afastar da zona de rebaixamento; novidade no patrocínio do Vila marca a estreia do novo telão no OBA.
Alesson, autor do gol contra a Chapecoense no empate em 1 a 1 do 1º turno, ao lado do auxiliar Robson Agondi (Fábio Lima / O Popular)

Na noite desta quarta-feira, Vila Nova e Chapecoense se enfrentam às 19h30 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Vila busca retornar ao G4 após a derrota frustrante para o penúltimo colocado Brusque, enquanto a Chapecoense tenta manter a boa fase e se afastar da zona de rebaixamento.

Vila Nova: Melhor mandante, mas sob pressão

O Vila Nova chega para o duelo precisando desesperadamente da vitória. Apesar de ser o melhor mandante da Série B, com impressionantes 84,62% de aproveitamento em casa (dez vitórias e três empates), a equipe goiana vem de um tropeço inesperado na última rodada. A derrota por 3 a 1 para o Brusque fez o time cair para o 5º lugar na tabela, com os mesmos 42 pontos do Sport, que ocupa a quarta posição, mas com vantagem no saldo de gols.

Com o fator casa a seu favor, o técnico Luizinho Lopes espera usar o histórico imbatível do time em Goiânia para garantir os três pontos e voltar à zona de acesso à Série A. O lateral esquerdo panamenho Eric Davis, que se recuperou de uma tendinite, pode retornar à equipe titular após dois jogos de ausência, enquanto o volante João Vitor está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Chapecoense: Reação no campeonato

Por outro lado, a Chapecoense vive um momento de recuperação. A equipe catarinense, que passou a maior parte da temporada na zona de rebaixamento, não perde há cinco partidas e vem de duas vitórias consecutivas, incluindo um triunfo importante por 2 a 1 sobre o Ceará, 6º colocado. Com essa vitória, a Chape subiu para o 17º lugar, com os mesmos 28 pontos do Ituano, primeiro time fora do Z4, e vê no confronto contra o Vila Nova uma oportunidade para seguir escalando a tabela.

O técnico Gilmar Dal Pozzo tem problemas para escalar sua equipe, com os laterais Marcelinho e Mancha, além do atacante Mário Sérgio, todos suspensos. No entanto, o retorno do lateral Mailton e do zagueiro João Paulo após suspensão pode equilibrar as ausências.

Estreia de patrocínio e telão no OBA

Além das expectativas dentro de campo, o Vila Nova terá uma novidade fora das quatro linhas. O clube firmou um contrato de patrocínio com a empresa Fatal Model, que terá sua marca estampada pela primeira vez no uniforme do time nesta partida. A patrocinadora também financiou a instalação de um novo telão no OBA, que será inaugurado durante o confronto.

Histórico de confrontos

No primeiro turno, Vila Nova e Chapecoense empataram em 1 a 1, com gols de Alesson para o Tigre e Habraão para a Chape. No retrospecto geral, o Vila leva vantagem, com três vitórias contra apenas uma da Chapecoense, além de três empates. O único triunfo catarinense no confronto foi em 2012, na Série C, por 3 a 2.

Com muita coisa em jogo para ambos os lados, o duelo promete ser acirrado, e uma vitória pode ser decisiva para as pretensões de Vila Nova e Chapecoense no campeonato.


FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro Série B – 27ª rodada
Jogo: Vila Nova x Chapecoense
Data: 18/09/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia (GO)
Onde assistir: Premiere e Canal GOAT (YouTube)

Ingressos:

  • R$ 100 (Setor A e Setor C – visitante)
  • R$ 50 (Setor B)
  • Meia-entrada para torcedores com a camisa do Vila Nova

Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel (SE) e Rener Santos de Carvalho (AC)
VAR: Douglas Schwengber da Silva (RS)

Prováveis escalações:

Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Ralf, Jemmes, Rhuan (Eric Davis); Cristiano, Arilson, Igor Henrique; Júnior Todinho, Henrique Almeida, Alesson.
Técnico: Luizinho Lopes

Chapecoense: Léo Vieira; Mailton, Eduardo Doma (Bruno Leonardo), João Paulo, Walter Clar; Auremir, Tárik, Thomás; Marcinho, Rafael Carvalheira, Perotti.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo