21 de novembro de 2024
NotíciasPolíticaÚltimas

Governo de Goiás entrega nova Estação Hemocentro no Eixo Anhanguera em Goiânia

Investimento de R$ 2,8 milhões visa modernizar estrutura e garantir conforto aos usuários do transporte coletivo na capital.
Daniel Vilela e Adriano da Rocha Lima entregam nova Estação Hemocentro aos usuários do Eixo Anhanguera (Fotos: André Costa)

Nesta quinta-feira (09/05), o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, e o secretário-geral de Governo (SGG), Adriano da Rocha Lima, realizaram a entrega oficial da nova Estação Hemocentro do Eixo Anhanguera, localizada no Setor Coimbra, em Goiânia. Com um investimento de R$ 2,8 milhões do Tesouro Estadual, a nova plataforma representa um marco na modernização do sistema de transporte coletivo da capital.

Compromisso com o Conforto e a Qualidade

Durante a cerimônia de inauguração, o vice-governador Daniel Vilela destacou que a nova Estação Hemocentro é um símbolo do compromisso do Governo de Goiás em proporcionar conforto e tranquilidade aos passageiros do transporte público. Segundo ele, todas as 19 estações do Eixo Anhanguera passarão por reformas nos próximos meses, visando oferecer ambientes mais modernos e adequados às necessidades dos usuários.

Obras em Andamento e Futuras

O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, ressaltou que outras três estações já estão em obras e serão entregues nos mesmos padrões de qualidade. Além disso, mencionou o início da reforma da plataforma localizada em frente ao Lago das Rosas, no setor Oeste, prevista para começar em breve. O projeto inclui a revitalização de terminais de ônibus, como o Novo Mundo e o Terminal do Dergo, demonstrando o compromisso contínuo com a melhoria do transporte coletivo na Região Metropolitana.

Inovações e Acessibilidade

Entre as novidades da nova Estação Hemocentro estão painéis informativos com previsão de chegada dos ônibus, sistema de som, portarias eletrônicas, monitores de led, Wi-Fi gratuito e torre para carregamento de celular. A estação também conta com um totem interativo para autoatendimento e diversas medidas de acessibilidade, como rampas suaves, corrimão com sinalização em braile e piso tátil, visando garantir a inclusão de todos os passageiros.

Compromisso Futuro

Adriano da Rocha Lima reforçou o compromisso do Governo de Goiás em substituir 100% da frota e das paradas de ônibus da capital e cidades vizinhas até o final de 2026. O vice-governador Daniel Vilela encerrou a cerimônia enfatizando o objetivo de colocar Goiânia como referência nacional no transporte coletivo de qualidade.

Segurança Integrada

Além do conforto e da inclusão, a nova Estação Hemocentro prioriza a segurança dos usuários. Com 12 câmeras para reconhecimento facial e controle de acesso inteligente, o local conta com um posto de segurança e catracas antivandalismo, garantindo um ambiente seguro para todos.

Acompanhamento Técnico

Profissionais da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC), da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e da RedeMob Consórcio estiveram presentes na entrega da nova estação, demonstrando o envolvimento técnico e operacional para garantir o sucesso do projeto.