22 de novembro de 2024
TecnologiaÚltimas

WhatsApp deixará de funcionar em 35 modelos de smartphones a partir de hoje

Usuários precisam fazer backup de mensagens ou migrar para novos dispositivos para não perderem o acesso ao aplicativo.
Ao todo, são 35 modelos de smartphones que deixarão de suportar o WhatsApp.

A partir desta quarta-feira (dia 1º), o WhatsApp encerrará o suporte em 35 modelos de smartphones, incluindo dispositivos Android e iPhones (iOS). A medida, anunciada pela Meta, empresa responsável pelo aplicativo, visa melhorar a segurança e a eficiência da plataforma, o que requer adaptações técnicas que apenas dispositivos mais modernos podem oferecer.

A decisão implica que os usuários desses smartphones devem providenciar um backup de suas mensagens ou migrá-las para um novo modelo para garantir o acesso contínuo ao WhatsApp. Isso se deve ao fato de que o aplicativo não funcionará mais nestes dispositivos a partir da data estabelecida.

Ao todo, são 35 modelos de smartphones que deixarão de suportar o WhatsApp. Entre eles, estão dispositivos de marcas renomadas como Samsung, Motorola, Lenovo, Huawei, LG, Sony e iPhones da Apple. A lista inclui modelos populares como o Galaxy S4 mini, iPhone 6S, Moto G, entre outros.

A Meta destaca que a decisão é uma medida necessária para garantir que o WhatsApp continue oferecendo uma experiência segura e eficiente aos seus usuários. A empresa incentiva os proprietários dos dispositivos afetados a realizarem um backup de suas conversas e arquivos importantes, ou a considerarem a aquisição de um novo smartphone compatível com as exigências técnicas do aplicativo.

É importante que os usuários verifiquem se o modelo de seu smartphone está na lista dos dispositivos afetados e tomem as medidas necessárias para evitar a interrupção do acesso ao WhatsApp. A não conformidade com essa atualização pode resultar na perda de mensagens e outros dados armazenados no aplicativo.